quarta-feira, 2 de novembro de 2022

PERU WEEK A Peru Week tem o objetivo promover ações do Turismo e Gastronomia Peruana, que é considerada uma das mais ricas no universo gastronômico. Totalizando 100 empresas brasileiras que participam da campanha organizada pela Comissão de promoção do Peru para Exportação e Turismo (Promperu) que vai até 15 de novembro em São Paulo e são 12 restaurantes peruanos participantes em São Paulo.
Estiveram presentes autoridades, como o Consul Geral do Peru em São Paulo, César de Las Casas e a representante da Promperu, Milagros Uchoa, entre outros.
O Restaurante La Peruana preparou um cardápio especial para a o evento, elaborado pela chef Marisabel Woodman, que nasceu no norte do Peru e homenageou os convidados com pratos batizados de “Los Especiales de Maria Isabel”. Minha escolha como entrada foi a Causa con Camarones que é batata amassada e fria, temperada com ají amarillo, abacate, camarão no molho Virgen Marie e ovo de codorna. Pra beber escolhir o Pisco Sour (pisco, limão, xarope de açúcar, clara de ovo e bitter ede ervas peruanas).
O segundo prato, Causa con Camarones, (Batata amassada e fria, temperada com ají amarillo, abacate, camarões no molho Virgen Marie e ovo de codorna).
O prato principal foi o Arroz con mariscos – (Arroz com polvo, camarões, lula e mexilhão preparado na base de ají e caldo de peixe, com crocante de pangrattato). Maravilhoso!
Para a sobremesa minha escolha foram os Picarones, bolinhos fritos de batata-doce e abóbora, banhados no mel de rapadura, figos secos e canela.
A Peru Week conta com 48 restaurantes participantes, em todo o Brasil; 14 cidades e 11 estados, 53 operadoras envolvidas na promoção, divulgação e comercialização dos roteiros focados nas belezas e mistérios do país, com promoções e facilidades para quem deseja viajar para o Peru. Todas as informações em peruweek.com.br Fotos e reportagem by Ana Maria Zupo

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