sexta-feira, 17 de julho de 2020

DICAS PARA MANTER SEU SMARTPHONE HIGIENIZADO

Assim como a lavagem cuidadosa das mãos e outras práticas de higiene se tornaram aspectos importantes de nosso dia a dia, manter nossos smartphones limpos também deve constituir uma parte essencial de nossas rotinas de higienização pessoal, considerando o quanto interagimos com nossos dispositivos móveis.
Então, como continuar utilizando o smartphone e manter a higienização? Confira abaixo algumas sugestões de como você pode limpar seu smartphone de maneira eficaz e segura.

Por que você precisa higienizar seu smartphone?
De acordo com um estudo da empresa de consultoria global Deloitte, os usuários americanos consultam seus smartphones cerca de 14 bilhões de vezes por dia, sendo que cada usuário pega seu smartphone 52 vezes por dia, em média. À medida que entramos na fase do trabalho remoto e da comunicação remota, esses números só devem aumentar.

A primeira coisa a lembrar ao procurar manter o dispositivo Galaxy limpo é não usar produtos de limpeza gerais, sprays de ar comprimido ou produtos desinfetantes e à base de água sanitária. Embora eles possam ser úteis para manter a limpeza dos espaços comuns da casa, essas soluções podem descascar ou danificar a camada de revestimento oleofóbico sobre a tela do smartphone que a protege contra manchas de impressões digitais.
Para continuar desfrutando da melhor experiência com o seu smartphone Galaxy após a limpeza, desligue totalmente o dispositivo e remova a capa, os cabos e outros acessórios. Depois de fazer isso, use um pano de microfibra que não solte fiapos para limpar a parte externa do dispositivo.

Se necessário, você pode usar uma pequena quantidade de água destilada, como um produto à base de ácido hipocloroso (50-80ppm) ou à base de álcool (etanol ou álcool isopropílico 70%) - mas sempre os aplique em um pano de microfibra, não diretamente no seu smartphone, e evite qualquer tipo de líquido nas aberturas do dispositivo. Umedeça seu pano e limpe com cuidado a parte frontal e traseira.
Você pode usar os mesmos métodos acima para limpar o mostrador do relógio do seu Galaxy Watch depois de remover a pulseira. Embora esses métodos de desinfecção devam ser evitados em superfícies de couro ou borracha, eles são adequados para superfícies de vidro, cerâmica e metal, como a tela do seu smartphone Galaxy e o mostrador do relógio Galaxy Watch.

#samsung #covid19 #higienização #usemáscara #quarentena #fiqueemcasa


segunda-feira, 6 de julho de 2020

ABRACORP ELEGE CONSELHOS PARA BIÊNIO 2020/2021



Reunidos em assembleia eleitoral, de acordo com os estatutos, os representantes de todas as TMCs – Travel Management Companies associadas, reconduziram Carlos Prado, da Tour House e Luis Vabo, da Solid, à presidência e vice-presidência do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corproativas – Abracorp. Segue a composição completa da chapa que foi eleita por aclamação para o próximo biênio 2020/2021.
 

Conselho de Administração:
Tour House – Carlos Prado (Presidente)
Solid – Luís Vabo (Vice-Presidente)
Copastur – Edmar Bull
Costa Brava – Rubens Schwartzmann
Kontik – Eduardo Vasconcellos Neto
Maringá – Siderley Santos
Riotravel – Marianno Santos
Conselho Fiscal
Avipam –Fernando Slomp
Luck–Guilherme Luck
Maiorca –Bruno Waltrick
Primus –Humberto Silva (suplente)
Conselho de Ética e Conduta
Master –Fernando Dias
Promotional –Luiz Strauss
Tristar –Osni Pires
Casablanca –Henrique Sérgio Abreu (suplente)

“Agradeço a confiança de todos e reitero a minha certeza de que juntos podemos e vamos superar as dificuldades enfrentadas com profissionalismo e crescente reconhecimento do mercado sobre a importância dos serviços prestados para os nossos clientes”, afirmou Prado ao término do encontro. Na oportunidade, ele também destacou a importância do engajamento de todos no Movimento Supera Turismo Brasil (www.movimentosuperaturismo.com.br).

#abracorp #amigocomunicaçãointegrada

quinta-feira, 14 de maio de 2020

SÉRIE DOCUMENTAL

De Taquaritinga (SP)  para o mundo do jornalismo documental via YouTube. Fruto da parceria entre três jornalistas da cidade do interior paulista, a série “A tirania da minúscula coroa: Covid-19” foi lançada na última semana. A iniciativa se propõe a apresentar uma visão plural em torno dos fatos relacionados ao novo coronavírus. O trio de comunicadores à frente do projeto audiovisual é composto por Gustavo Girotto e Ricardo e Juliano Sartori.

A série documental apresenta conteúdos expostos por pesquisadores, médicos, economistas, artistas e jornalistas. Conteúdos esses que foram originalmente pelas rádios Planeta Verde e Canal Um FM, ambas que, assim com os idealizadores do projeto, são de Taquaritinga. Agora, com a iniciativa, os materiais ganham uma narrativa jornalística — além de poderem ser acompanhados em todo o mundo por meio do YouTube.

A tirania da minúscula coroa - episódio I
https://www.youtube.com/watch?v=ZLfJzlKPXfI&t=95s

A tirania da minúscula coroa - episódio II
 https://www.youtube.com/watch?v=s1KwbPWABcw

domingo, 1 de março de 2020

PIZZA HUT INAUGURA MAIS UMA UNIDADE EM SÃO PAULO

A Pizza Hut, rede de pizzarias da IMC - International Meal Company, inaugurou mais uma loja com operação própria em São Paulo (SP). Desta vez, o Shopping Jardim Sul, localizado no bairro Morumbi, foi o escolhido para receber a unidade. Com 180 m² e cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem todo o processo de preparação das pizzas, a loja oferece opções nos sabores Pepperoni, Supreme, Brasileira, entre outros. Com a abertura, a rede passa a contar com 229 lojas distribuídas em 24 estados brasileiros.





#pizzahut #shoppingjardimsul

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

ÍNDIA DECOR E FASHION 2020

Encontro de negócios com a Índia em São Paulo.


Na última terça-feira, dia 18.02, o Cônsul Geral e o Cônsul Comercial da Índia no Brasil, Amit Kumar Mishra e Digvijay Nath, respectivamente, receberam em um almoço de negócios representantes de diversas entidades brasileiras ligadas às áreas de moda, decoração e varejo que apoiam o India Decor & Fashion 2020: ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas; ADESP – Associação de Design do Estado de São Paulo; ALJ – Associação Limeirense de Joias; Fecomércio SP – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo; e do Sinditecidos SP - Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos Vestuários e Armarinho do Estado de São Paulo.

https://www.i-maxpr.com/newsystem/data/assets/14187/6261/421/4219c0a6881c0dbfdf5450d697ed7de9low.jpeg?jiggle=1582118492300
Almoço de negócios sobre o India Decor & Fashion 2020
Durante o encontro, realizado no restaurante indiano Tandoor, foram apresentados detalhes sobre o India Decor & Fashion 2020, evento de negócios entre Brasil e Índia, promovido pelo EPCH - Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia e que acontecerá nos dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.


https://www.i-maxpr.com/newsystem/data/assets/14187/6261/156/156c16ed7796cc2e00eedf8928416a56low.jpeg?jiggle=1582122656557
Almoço de negócios sobre o India Decor & Fashion 2020

Foram recebidos no almoço Gislaine Carrijo, da área de Relações Internacionais, e Eduardo Turqueto, Vice-Presidente da ABCasa; Lúcia França e Roberto R. Amadio, da diretoria da ADESP; Monica Restrepo e Carlos Rodriguez, da diretoria da ALJ; Natalia Tafarello Mortaio e Jean Claude E. Silberfeld, da área Internacional da Fecomercio SP; Miguel Giorgi, diretor do Sinditecidos SP; e Sandra Leise, CEO da Revista Decorar. A apresentação contou também com a participação de Cibele Pugliesi, Diretora de Marketing Internacional da Hotmarketing, organizadora do evento, e do Consultor de Comércio e Marketing do Consulado da Índia, Christiano Branco
.
https://www.i-maxpr.com/newsystem/data/assets/14187/6261/789/7896e2839ef03619489c3556da5d29d9low.jpeg?jiggle=1582118832282
Amit Kumar Mishra, do Cônsul Geral da índia no Brasil e Cibele Pugliesi, Diretora de Marketing Internacional da Hotmarketing

O India Decor & Fashion 2020 irá reunir cerca de 25 expositores de empresas atacadistas indianas que mostrarão lançamentos dos segmentos de artesanato, decoração, moda feminina e acessórios (bolsas e bijuterias). O evento não é aberto ao público, oferece estrutura para reuniões de negócios pré-agendadas com tradutores à disposição, e tradings de plantão para visitantes sem experiência em importações. 

#indiadecorefashion2020 #personainf



sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

CONHEÇA A PINTURA HIPERREALISTA DE LUIZ ESCAÑUELA

Por meio de telas de pinturas realizadas com tinta a óleo, Luiz Escañuela, de 26 anos, impressiona qualquer olhar que cruzar com sua obra de arte hiperrealista. A riqueza de detalhes com a qual retrata partes de corpos, o ser humano e suas relações interpessoais em um modelo de arte representativa, conquista o público. Isso é visível pelo número crescente de seguidores que o jovem artista tem em seu Instagram, que passam de 240 mil.
Escañuela iniciou sua prática artística ainda criança, por volta dos seis anos de idade. Pintava imagens de coisas que gostava, como personagens de filmes e de desenhos animados que costumava assistir, sempre na companhia da mãe. Aos oito anos recebeu dos pais o primeiro kit de pintura, mas foi durante a adolescência que começou a prática de forma cada vez mais profissional.



JOTALHÃO GANHA LINHA DE PRODUTOS EXCLUSIVOS DA TOK&STOK

Da icônica latinha de extrato de tomates para uma linha completa de utensílios de cozinha, o elefante verde criado por Mauricio de Sousa vem ganhando espaço nos lares brasileiros há mais de cinco décadas. Jotalhão é o novo homenageado pela Tok&Stok, que desenvolveu produtos exclusivos do personagem com design retrô e super arrojado.


A nova linha é composta por 19 itens, entre eles prato para massa, queijeira/oreganeira, galheta, pano de prato, luva de forno, lousa/ímã para geladeira, potes, copo medidor, caderneta, pratos, canecas, avental, espátulas e lugar americano.  



PATINETE DA UBER CHEGA A SÃO PAULO

Novidade para os foliões que pretendem curtir em São Paulo. Agora a Uber tem patinete elétrico.

O serviço, que é integrado ao app, foi lançado em dezembro do ano passado na região do litoral Sul e, devido ao sucesso, se estendeu para a capital paulista.

As viagens com os patinetes custam R$ 1,50, metade do valor cobrado por outros aplicativos do segmento.

MCI AWARDS 

A MCI Brasil, líder em reuniões, eventos, congressos, gestão de associações e consultoria estratégica, celebrou a realização de seus melhores eventos em uma premiação que reuniu clientes e colaboradores envolvidos nos projetos da temporada 2018-2019. O jantar que aconteceu no último dia 21 no WTC São Paulo marcou a conclusão da primeira edição do MCI Awards. De mais de 800 eventos realizados durante o período, clientes como Amazon Web Services, Renault, International Federation of Gynecology and Obstetrics, Warner Bros, MSD e Roche foram indicados.

Entre setembro de 2019 a janeiro de 2020, aconteceram as três etapas da premiação, entre votação, análise e defesa dos cases. A inscrição de cada projeto foi realizada pelos próprios profissionais que participaram da entrega do projeto. Ao todo 10 cases foram finalistas, escolhidos pela diretoria executiva da MCI Brasil. Dentre os 10 projetos, apenas 5 se consagraram como vencedores através da votação popular.

Para André Carvalhal, diretor geral da MCI Brasil, esta iniciativa marca a história dos projetos da MCI provocando o sentimento de orgulho em fazer parte de uma das maiores agências de eventos do mundo. “É o reconhecimento do compromisso de cada talento da MCI e da associação entre análise técnica e resultados de cada evento, gerando estudos sobre processos e diagnósticos construtivos de cada entrega”, comenta o diretor.


Os projetos foram avaliados mediante 5 categorias que refletem o Horizon2025, plano global da MCI Group em mais de 31 países. Sustentabilidade, uso de tecnologia, otimização de recursos, criatividade colaborativa e superação de KPI’s foram os pilares para avaliar cada projeto.
Os projetos aclamados pela votação popular foram: Labace 2018, AWS Summit 2019, PAPIS.io, FIGO Congress 2018 e a viagem de incentivo para a Renault, DOTY Game of Dealers.
O prêmio Pétala de Ouro, consagrou o evento que mais se destacou dentre os 5 vencedores. FIGO Congress 2018 foi o evento escolhido por especialistas MICE através de uma votação após abatinarem os talentos da MCI questionando sobre cada case, seus desafios, ROI, superações e os legados que deixaram para a MCI, clientes e o mundo dos eventos.
As inscrições para o MCI AWARDS 2020 já estão abertas dentro da MCI Brasil. A iniciativa continua impulsionando a criatividade e aproximando cada vez mais os players do mercado de eventos com foco B2B e B2C.