quinta-feira, 28 de julho de 2022

PRÊMIO CONSUMIDOR MODERNO DE EXCELÊNCIA EM SERVIÇOS AO CLIENTE
Realizado desde 2000, o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente reconhecee homenageaempresas e profissionais que demonstram manter um compromisso com a qualidade no relacionamento com os clientes. O Prêmio Consumidor Moderno traça um retrato fiel das organizações participantes e tem colaborado decisivamente para a evolução das relações empresa-cliente no País, fomentando as melhores práticas no atendimento ao consumidor. O estudo consagra a excelência na gestão empresarial focada no relacionamento com os consumidores de maneira abrangente e sistêmica. Metodologia do prêmio No Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviço ao Cliente, a primeira fase tem as empresas e os CPOs preenchendo formulários online com informações detalhadas sobre a estrutura de atendimento, que vão desde os canais, gestão de relacionamento com o cliente, recursos humanos, tecnologia e multicanalidade, inovação, segurança da informação e operações. Na segunda etapa é feita a avaliação do cliente oculto por telefone, fale conosco e canais digitais. O avaliador se passa como consumidor e avalia as empresas classificadas nessa fase. Finalmente, na terceira fase, é feito o cruzamento de dados de atendimento das empresas para comparar os resultados obtidos nas duas primeiras. O desempenho geral determinará as empresas campeãs.
#pecc #consumidormoderno #contactcenter

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Para estimular doação de órgãos e tecidos, Instituto brasileiro lança concurso de desenhos
Segunda edição do Salão de Humor vai premiar charges e cartuns. As inscrições das artes podem ser feitas até o dia 15 de agosto, de forma on-line, e serão premiadas com valores em dinheiro O Instituto GABRIEL, organização social sem fins lucrativos que trabalha desde 2000 para estimular a doação de órgãos e tecidos de bebês portadores de anencefalia, lançou, no dia 4 de julho, o 2° Salão de Humor sobre Doação de Órgãos. Atualmente, mais de 56 mil pessoas esperam por um transplante no Brasil. E o “sim” de uma só pessoa pode salvar até oito vidas. A primeira edição do Salão de Humor aconteceu em 2008 e premiou quatro categorias de humor gráfico: Charge, Cartum, História em Quadrinhos e Caricatura. “O sucesso da iniciativa foi tão grande que os convites para que novas edições do Salão de Humor ocorressem foram constantes de lá para cá”, conta Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho, presidente do Instituto GABRIEL e criadora do projeto em conjunto com Valdir de Carvalho e o cartunista Mário Mastrotti. Desta vez, 14 anos depois da primeira edição, o evento vai premiar duas categorias: Cartum e Charge. O formato on-line busca democratizar ainda mais a participação de artistas de todo o Brasil. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas participem. Os interessados podem inscrever até três obras por categoria no site do Instituto (www.gabriel.org.br/salaodehumor/) até às 23h59, no horário de Brasília, do dia 15 de agosto. O anúncio sobre os vencedores ocorre dia 27 de setembro, Dia Nacional do Doador de Órgãos. Depois disso, será aberta uma visitação virtual às obras vencedoras. Tudo vai ser compartilhado nas redes sociais do Instituto GABRIEL. A premiação vai contemplar o primeiro e segundo lugares com valores em dinheiro de R$ 1 mil e R$ 500,00, respectivamente. Serão, ainda, destinadas três menções honrosas por categoria. O corpo de jurados escolhido pela organização do evento é formado por profissionais de saúde, da área de captação de recursos e transplantes de órgãos, com nomes de expressão no setor, que são: Alexandro Andreolli, Bruno Deltreggia Benites, Gustavo Fernandes Ferreira, João Luiz Erbs Pessoa, Helder José Lessa Zambelli, Lucio Filgueiras Pacheco Moreira, Marcelo Mion, Marilda Mazzali, Tadeu Thome e Walter Duro Garcia. Eles vão julgar as obras que terão maior impacto junto à comunidade e, claro, que também tenham uma boa dose de humor para chamar a atenção, de forma lúdica, para a importância da causa, que é a doação de órgãos. Na primeira edição, o evento recebeu 250 obras de todo o Brasil, em quatro categorias. A expectativa para esta edição é que sejam inscritas 400 obras. Mais informações podem ser obtidas em www.gabriel.org.br/salaodehumor/ ou pelo WhatsApp (19) 98700-0466.

terça-feira, 26 de julho de 2022

BARBA AZUL
Barba Azul, solo da atriz e dramaturga Lígia Fonseca, integra a programação da Mostra Solo Mulheres, em julho de 2022. O projeto foi criado para difundir trabalhos artísticos solos concebidos por mulheres da cena atual e conta com 7 performances, 2 filmes, 2 vídeo-instalações, 6 aberturas de processo, 12 espetáculos, 1 show e 4 oficinas. A peça se passa em um programa televisivo de culinária, onde a apresentadora começa a contar, através dos ingredientes e modo de preparo da receita, a história ancestral “barba azul”. Trata-se, na verdade, de um pano de fundo para revelar uma relação de abuso sofrida por ela.
Os ingredientes têm os nomes dos personagens do conto, que, por sua vez, estão no lugar dos personagens reais da história vivida. Cada parte do conto conta um pouco mais sobre o que ela, até então, escondia.
9º Ciclo de Encontros - Capacitação LGPD
A ABEMD promove em AGOSTO, mais um Ciclo com 04 encontros que irá esclarecer mais profundamente as principais dúvidas sobre a LGPD, incluindo o compliance e a certificação. Serão reuniões semanais, de aproximadamente 2:30h com os advogados da Morais Andrade. Os conteúdos são passados de forma didática, prática, e com total aplicabilidade ao dia-a-dia. Além de levarmos até você o curso in company – entendendo as diferenças de cada cliente, criamos de acordo com sua identidade corporativa necessita. PROGRAMAÇÃO: Aula 01: Visão Geral da LGPD Agentes de Tratamento Compliance Jurídico Processo de Adequação Aula 02: LGPD para micro e pequenas empresas ANPD e Processo Sancionatório Fiscalização Privacy Litigation Aula 03: LGPD e Segurança da Informação Frameworks de SI Padrões ISO ANPD e Cartilhas de SI Governo Digital e SI Aula 04: LGPD e Marketing Enriquecimento e Higienização LGPD e Vendas LGPD e Cobrança LGPD e RH PALESTRANTES: Dra. Lygia Molina Sócia na Morais Andrade Advogados com experiência em Direito Civil, Direito do Consumidor, Direito de Tecnologia, Comunicação Social e Proteção de Dados Pessoais. Atuação em demandas administrativas e judiciais. Mestre em Direito pela PUC/SP. Dr. Marcelo Chiavassa de Mello Paula Lima Doutor em Direito Civil. Professor de Direito Digital, Direito Civil e Direito da Inovação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado com foco em regulação de novas tecnologias no escritório Morais Andrade Advogados. Dr. Vitor Morais Andrade Advogado com sólida experiência em Direito do Consumidor, Direito de Tecnologia e Comunicação Social. Atuação focada em demandas estratégicas (judiciais e administrativas) e desenvolvimento de negócios e novas atividades empresariais. A experiência acumulada com passagens pelo Governo Federal (Coordenador do DPDC/MJ); Órgãos Associativos (ABRAREC, ABEMD); Conselhos de Autorregulamentação ( CONAR, CAPEM) e Câmara Arbitral (Ciesp, Fiesp), além da atividade acadêmica como professor da Faculdade de Direito da PUC-SP, permitem um direcionamento e aplicação práticas das regras jurídicas de sua especialidade. Datas: 03; 10; 17 e 24 de Agosto Horário: das 10h às 12h30 INVESTIMENTO: Associado ABEMD: R$ 850,00 Não Associado: R$ 1.200,00 Inscrições: eventos@abemd.org.br ou (11) 9 9166 3825 Horário 3 (Quarta) 10:00 - 24 (Quarta) 12:30 #ABEMD
Em formato voz e piano, Arnaldo Antunes e Vitor Araújo levam repertório do álbum Lágrimas no Mar para São Paulo, no Cineclube Cortina.
A sequência de nove faixas, entaladas e minimalistas, estão prestes a desaguar nos palcos por meio de uma turnê que percorrerá o país. Além das músicas deste trabalho, o repertório da apresentação lista também canções do disco O Real Resiste, lançado pelo cantor e compositor paulistano em 2020. Este, inclusive, foi o ponto de partida para definir os contornos de Lágrimas no Mar. No dia 28 de julho, a dupla leva o show para a nova casa de shows para o Cineclube Cortina, o novo cinema de rua e casa de shows em São Paulo, recebe a apresentação dos dois músicos, e os ingressos já estão disponíveis. Em formato voz e piano, Arnaldo e Vitor sobem ao palco para executar um setlist que parte da introspecção, mas que, em contato com o público, ganha dimensões de sentimento compartilhado. "Fim de Festa", "Como 2 e 2" e "Lágrimas no Mar" são dadas como certas no repertório, que terá também composições de outras fases da carreira de Arnaldo Antunes e poemas entoados ao longo da apresentação. Serviço: Arnaldo Antunes e Vitor Araújo - Lágrimas no Mar @ Cineclube Cortina, SP Participação especial: Celeste Moreau Antunes Data: 28 de julho (quinta-feira) Horário: Discotecagem pré e pós show 19h | Bar 22h | Show Local: Cineclube Cortina Endereço: Rua Araújo, 62, República - São Paulo, SP Ingressos: https://www.sympla.com.br/arnaldo-antunes-e-vitor-araujo--show-lagrimas-no-mar__1639913 #trovoacomunicação
Natura & Co Elogio que começa com 'mas' não é elogio: Natura Chronos estreia campanha e dá continuidade a movimento contra o etarismo. Assinado pela Africa, filme também apresenta novo produto da marca, o Sérum Preenchedor Biohidratante.
“Você tem 54 anos? Nossa, mas você está maravilhosa”. De um dia para o outro, os elogios passam a começar com a palavra “mas”, e aquilo que poderia ser apenas uma fala positiva acaba se tornando um comentário revestido de preconceito e discriminação com base na idade – o etarismo. Para abordar o tema e questionar as atitudes, Natura Chronos, marca que há mais de 35 anos questiona os padrões de beleza exigidos pela sociedade, apresenta nova campanha que convida as mulheres a enxergarem a idade apenas com um número, e não como uma definição de quem são. Assinada pela Africa, a campanha segue o conceito “Sua melhor pele em qualquer tempo”, e dá continuidade ao movimento iniciado por Andréa Beltrão, artista que – a convite da Natura – publicou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o assunto, e o fato de ter 58 anos e estar ótima, cheia de energia e sem nenhum “mas”. Além de Andréa, outras personalidades como Silvia Ruiz, Quarentamos, Marina Dias, Wladia Goes e Patricia Pontalti se uniram à iniciativa organicamente. “O nosso papel é trazer temas relevantes e atuais que impactam o dia a dia das mulheres, incentivando o debate público. O envelhecimento da mulher é, ainda, encarado com julgamento, como algo que temos que lutar contra. Precisamos começar a empoderar, pacificar as diferentes fases da vida e acabar com os estereótipos ainda tão presentes sobre a mulher”, conta Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura.

quinta-feira, 14 de julho de 2022

3030 comemora 10 anos de carreira com show no Carioca Club, nesta sexta-feira (15)
O 3030 completa em 2022 uma década de carreira e para comemorar em grande estilo, os artistas prepararam um show inédito que promete relembrar um pouco dessa trajetória, para o público de São Paulo nesta sexta-feira (15). Donos de diversos sucessos ao longo dos anos, o trio de rap formado por Rod, LK e Bruno Chelles, conta com uma carreira notável e repleta de hits: são 500 milhões de plays só no Spotify. Há 10 anos, eles lançavam nas plataformas digitais o seu primeiro disco, intitulado “Quinta Dimensão”. O projeto conta com algumas das mais icônicas faixas do trio, incluindo o som que dá nome ao álbum. O clipe do single “Quinta Dimensão” soma mais de 1 milhão de visualizações no YouTube. A faixa que fecha o compilado de músicas, “Mundo de Ilusões 2012” conta com mais de 23 milhões de reproduções no Spotify, enquanto “Tudo Que Ela Quer” supera a marca de 25 milhões de plays na plataforma. "O show vai passear pela nossa carreira inteira, são 10 anos desde o nosso primeiro disco "Quinta Dimensão". A gente quer levar um show especial, grandão, com mais de duas horas de duração, passando por um pouco de cada disco e momento da nossa trajetória, em uma vibe de comemoração. O primeiro desse formato que fizemos no Circo Voador, no Rio de Janeiro, foi com certeza para nós três o show mais histórico que já teve e sinto que no Carioca Club, em São Paulo, não vai ser diferente." conta LK. Com grandes sucessos ao longo dessa uma década de trabalho, o 3030 percorrerá parte de seu repertório com as faixas mais marcantes da sua carreira. O evento, que acontece no Carioca Club, a mais tradicional casa de shows de São Paulo, que fica localizada no bairro de Pinheiros.
Noites Burlescas: Cabaré Carioca de Variedades Sala Carlos Miranda - Complexo Cultural Funarte SP
Dias 22 e 23 de julho | sexta e sábado, às 20h Ingressos: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia-entrada) Duração: 80 minutos | Classificação etária indicativa: 18 anos O espetáculo é um show de variedades burlesco, que remete às tradições do teatro de revista brasileiro e do cabaré, e é comandado por um mestre de cerimônias, o multiartista trans DFENIX, que, entre uma apresentação e outra, interage com a plateia, criando um clima de descontração e irreverência. Dividido em dois atos e com dois números de cada artista, o espetáculo totaliza aproximadamente 80 minutos. O estilo de arte burlesca remonta ao século 16. Segundo os criadores do espetáculo, ele descende de linguagens históricas, como a Commedia dell’Arte, e desde a origem foi uma forma subversiva de expressão, por dar espaço e voz a pessoas socialmente excluídas – como mulheres, homossexuais e deficientes físicos. O nome burlesco vem de burla, que significa tanto ‘zombaria’ quanto ‘logro’, ‘embuste’. Além de DFENIX, quatro outros artistas participam do show. Fairy Adams é há sete anos o nome artístico da bailarina e professora de dança Fernanda Dalveira. Suas apresentações misturam a delicadeza da dança clássica e a brutalidade do rock. Rouge Columbine (Maria Fernanda Lamim) é atriz, diretora e professora de teatro. A sua proposta “neoburlesca” tem muito humor e lança um olhar novo sobre a sexualidade da mulher mãe, entre outras questões atuais. Volúpia Burlesca é a personagem de Ana Baird, atriz e cantora com participações em mais de quarenta espetáculos teatrais. Suas performances contam sempre com muita música. Finalmente, Igor de Sá é bailarino, poledancer, artista circense e burlesco. Na cena burlesca, já participou de diversos espetáculos, como a Grande Noite do Yes! Seu trabalho se caracteriza pelo cruzamento de linguagens diversas.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Mara Maravilha, Rosana, Sebah Vieira, Patrícia Marx, Luciano Nassyn e Biafra se apresentam emshow gratuito no Largo do Arouche, em São Paulo.
No próximo dia 10 de Julho de 2022, acontece a Caravana SV Experience no Largo do Arouche, em São Paulo. O show que vai ser gratuito e com o apoio da Prefeitura Municipal, ONG Banda do Fuxico e Coordenadoria de Assuntos Políticos LGBTQIA+, vai contar com os artistas: Mara Maravilha, Sebah Vieira, Cátia Paganote (ex Paquita), Luciano Nassyn e Patrícia Marx (Trem da Alegria), Alex Gil (grupo Polegar), Alexa Marrie, Biafra, Pepê e Neném, Rosana, Itálo Coutinho (Dominó), Sophia Eldo, Grupo H2M, entre outros.
A Caravana SV Experience surgiu após o sucesso do bloco de carnaval Sebah Vieira, que vem animando os paulistanos desde 2018, levando milhares de pessoas às ruas. “Com o sucesso do Trio, mais de um milhão de pessoas nas ruas, decidimos criar a Caravana SV Experience e levar esse show para os palcos de todo o Brasil.”, conta Sebah Vieira. Com presença de autoridades, celebridades e 11 horas de show, o público irá se encantar, dançar, cantar e relembrar os grandes hits dos anos 80, 90 e 2000, com artistas que fizeram história na música Brasileira, nova geração, drags e os DJs Gil Pawluk, Jullyos e Dali Silva. “ A diversidade de público e a faixa etária é grande. Tenho certeza que todos irão se divertir muito ao som das músicas que fizeram e fazem sucesso nos dias de hoje.”, diz Sebah Vieira.
Serviço: Caravana SV Experience - Show Gratuito Local: Largo do Arouche (centro de SP) Data: 10 de Julho de 2022 Horário: das 10 às 21h #kelicristinaassessoriadecomunicação

domingo, 3 de julho de 2022

Neymar Jr. visita seu Instituto O atleta relembra infância no bairro onde hoje seu projeto social atende mais de 2 mil jovens.
Neymar Jr. conhece bem as ruas do Jardim Glória, bairro de Praia Grande onde passou boa parte de sua infância. Das brincadeiras na Rua B junto de seus amigos, ao futebol que jogava no antigo campo do Grêmio, muitos anos se passaram e o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG voltou para fazer uma visita surpresa para os alunos do Instituto Neymar Jr., seu projeto social que atende mais de 2 mil jovens de 7 a 18 anos e suas respectivas famílias. Aproveitando seus últimos dias de férias no Brasil, Neymar Jr. passou algumas horas visitando o INJR para acompanhar de perto o trabalho que o projeto vem realizando na comunidade. O Instituto passou dois anos fechado devido à pandemia, e Neymar Jr. não visitava o projeto desde então. Com a retomada das aulas na instituição no início de 2022, o atleta matou a saudade dos alunos.
Neymar Jr. passeou pelas salas de aula, jogou futebol com os alunos e interagiu com professores e colaboradores. Durante sua visita, Neymar relembrou sua infância na vizinhança e reforçou a importância de proporcionar oportunidades para as famílias atendidas. Para Neymar Jr. o grande diferencial do Instituto é a forma de entreter as crianças para o aprendizado. “Aqui tem mais atividades para eles fazerem e se interessarem mais. Aqui, eu acho que você pode colocar a seriedade junto da atividade. Você pode entreter o aluno. O nosso papel é trazer todo mundo para estar no Instituto, que com certeza é importante para o futuro deles”, completa. Para incentivo das crianças e adolescentes, o craque deixa o recado de perseverança. “Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte”, finalizou.
#inj #criarteproduções