terça-feira, 28 de junho de 2022

Dona Kika Sato recebe convidados em noite de autógrafos para lançamento de seu livro de receitas pelo selo DISRUPTalks
Na próxima terça-feira, dia 28, Dona Kika Sato recebe convidados na Livraria da Vila de Moema para o lançamento do seu livro “Receitas & Memórias”. Um projeto que ela conciliou com a gravações de seu canal no YouTube encarando um desafio: a difícil decisão de escolher quais receitas de família, entre as centenas de seu repertório pessoal, seriam compartilhadas com o público em seu primeiro livro. Além da culinária, o livro também traz algumas histórias interessantes de família desde a convivência com sua mãe, com quem aprendeu muitos pratos tradicionais da cozinha japonesa. Além de contemplar, por exemplo, a época em que cada um de seus três filhos – Sabrina, Karina e Karin – deixaram o ninho no interior de São Paulo para estudar e cada um deles ganhou seu próprio caderno de receitas preparado por Dona Kika. O projeto de Dona Kika ganhou vida pelas mãos de Caroline Dias de Freitas, conhecida como a publisher das celebridades e fundadora da DISRUPTalks, selo literário especializado em viabilizar projetos de personalidades brasileiras com a literatura.
Lançamento livro “Receitas & Memórias” Kika Sato Data: 28 de junho de 2022 (terça-feira) Horário: A partir das 19h Local: Livraria da Vila – Moema Endereço: Av. Moema, 493 - São Paulo/ SP www.disruptalks.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2022

sexta-feira, 17 de junho de 2022

JARDIM DE INVERNO
A peça se passa em uma época pré-feminista e levanta questões como a liberdade, os padrões de vida impostos pela sociedade e a sensação de sufocamento na vida familiar. O espetáculo é adaptado do romance “Revolutionary Road”, que originou o filme Foi Apenas Um Sonho. April e Frank são jovens, bonitos e com seus dois filhos formam a família perfeita do idílico subúrbio americano dos anos 50. Mas, na verdade, se sentem reprimidos e aprisionados nessa realidade. Então April propõe um plano que irá colocar à prova seus limites. Estreia dia 17 de junho de 2022 no TEATRO FAAP Temporada: De 17 de junho a 28 de agosto de 2022 - Sexta e Sábado, às 20h, e domingos, às 18h. Endereço: R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo - SP, 01242-902 Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos. Ingressos: R$ 80 (inteira); R$ 40 (meia-entrada). Venda online pelo https://teatrofaap.showare.com.br/
FESTA DO PRÊMIO ABEMD 2022 15/09/2022 Casa Giardini Rua Jesuíno Maciel, 97 - Campo Belo - SP. O Prêmio ABEMD chega à sua 28ª edição com a mesma missão da sua origem: selecionar as ideias mais inovadoras e os resultados mais surpreendentes. Assim, tornou-se um Prêmio reconhecido por tradicionalmente impulsionar ideias inovadoras em todo o Brasil.
Serão entregues os troféus Ouro, Prata e Bronze aos cases vencedores, além das premiações especiais: Grand Prix, Criação, Agência do Ano, Cliente do Ano e Melhor dos Melhores nas Especialidades Digital | Mobile; CRM | Loyalty; Campanha | Programa e Call Center | Contact Center. Com certeza você tem um case de sucesso que se encaixa em nossas categorias. Participe e valorize seus resultados. Adquira seu convite: 11 9.9166-3825 @abemd #abemd #abrarec #combo #getbots #grupoam3 #housecricket #portaldiversãoearte

quinta-feira, 16 de junho de 2022

NONO CICLO DE ENCONTROS - CAPACITAÇÃO LGPD A ABEMD promove em agosto, mais um ciclo com quatro encontros que irá esclarecer mais profundamente as principais dúvidas sobre a LGPD, incluindo o compliance e a certificação. Serão reuniões semanais de aproximadamente 2h30 com os advogados da Morais Andrade. Os conteúdos são passados de forma didática, prática, e com total aplicabilidade ao dia-a-dia.
INVESTIMENTO Associado ABEMD: R$850,00 Não Associado: R$1.200,00 Inscrições: eventos@abemd.org.br ou 11 9.9166-3825 Todas as informações em abemd.org.br

sábado, 11 de junho de 2022

CORDEL VIAJANTE Trabalho do Núcleo Artístico Forró do Candeeiro faz referência à noite de São João e é apresentado gratuitamente no CCSP no dia 25 de junho.
SINOPSE O espetáculo é uma viagem musical pela cultura popular brasileira, que une diversas manifestações artísticas, como forró, poesia de cordel e xilogravura. Cantado em clássicos do forró e contado em poesia de cordel, o trabalho narra a jornada de Juarez de volta para o sertão para reencontrar sua amada Maria. Memórias e sentimentos impulsionam sua caminhada pelos símbolos e paisagens desse lugar. FICHA TÉCNICA Voz: Julia King Sanfona e voz: Rodrigo Scarcello Baixo e voz: Daniel Doctors Violão e voz: Fábio Katz Zabumba: Ed Encarnação Percussão: Camilo Zorrilla Triângulo: Wellington Tibério Narração/ Atriz: Rosa Piscioneri Apresentação: 25 de junho, às 19h CCSP – Centro Cultural São Paulo - Rua Vergueiro, 1000, Paraíso Ingressos: gratuitos, a retirada é feita com 1 hora de antecedência na bilheteria do espaço | Para conseguir o ticket, é necessário apresentar o comprovante de vacinação da Covid-19 (físico ou digital), com no mínimo duas doses Classificação: Livre Duração: 60 minutos Capacidade: 622 lugares Siga o Forró do Candeeiro no Instagram: @forro_do_candeeiro
ASPECTOS PRÁTICOS E JURÍDICOS SOBRE ACESSIBILIDADE DIGITAL E COMUNICACIONAL 21/06/2022 das 17 às 18h30 - Evento Online via Google Meet
A ideia é sensibilizar profissionais de marketing direto sobre a importância de termos sites e aplicativos acessíveis. Resumo: Nossa apresentação sobre Acessibilidade Digital e Comunicacional traz informações sobre a legislação vigente, bem como aspectos práticos para utilização dos recursos disponíveis. Em menos de uma hora, o profissional de marketing direto terá acesso a o que ele deve fazer para tornar suas ações mais acessíveis e inclusivas.
Palestrante: Cid Torquato, CEO do ICOM Libras, é advogado, formado pela Faculdade de Direito da USP. Foi Secretário de Estado Adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Escreveu o livro “Empreendedorismo sem Fronteiras – Um Excelente Caminho para Pessoas com Deficiência”, após ficar tetraplégico em 2007. Online - Google Meeting Link da sala: meet.google.com/hxs-apmb-ess Informações: (11) 9 9166 3825 ou eventos@abemd.org.br Grátis #portaldiversãoearte #abemd
Sony Music Brasil ganha Vice Presidente de Marketing e Cristiane Simões assume o cargo depois de 25 anos na empresa
Com a promoção de Cristiane Simões a VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil, o país finalmente passa a ver mais mulheres promovidas a cargos importantes dentro de uma gravadora, um ambiente tradicionalmente masculino. Essa conquista demonstra que mais jovens mulheres podem e devem trabalhar com música: “Acho que é um incentivo às jovens que estão começando na indústria também. E estou muito entusiasmada em dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido no mercado, liderando um time de muita criatividade, diversidade e talento”, celebra a nova VP de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil. Cristiane Simões foi responsável por recentes trabalhos de lançamentos de Caetano Veloso, Marisa Monte, Luan Santana, Barões da Pisadinha e Pabllo Vittar. A executiva também liderou o lançamento do celebrado novo álbum de Harry Styles no Brasil. #portaldiversãoearte #sonymusicbrasil

sexta-feira, 10 de junho de 2022

LUVAS SAEM DAS PASSARELAS E RED CARPETS PARA GANHAR STREET STYLE
Facilmente vistas em eventos como Oscar e MET Gala, as luvas são acessórios já tradicionais para as produções de tapete vermelho. Agora, por sua vez, o item parece ter conquistado o coração da moda de rua e se garantido como a tendência mais quente e fashionista do inverno deste ano, que já vira a esquina.
De diferentes comprimentos, texturas e cores, elas são o toque final inesperado, dramático e cool que um bom look merece. Entre as propostas de styling estão usar acessórios, como anéis, relógios e pulseiras, por cima, evidenciando ainda mais sua presença por ali. Apostar em cores vibrantes também pode ser uma boa maneira de incluir luvas nas produções. Que tal um color blocking com roupas e acessórios? Para se jogar de corpo e alma na tendência, as versões estampadas com a mesma padronagem da roupa já são um sucesso lá fora.
#portaldiversãoearte #lifestyle #byvogue

quarta-feira, 1 de junho de 2022

COMO USAR CIÊNCIA DE DADOS PARA DESCOMPLICAR O METAVERSO Metaverso é um ambiente virtual imersivo, coletivo e hiperrealista. Muita gente aposta que é o próximo estágio da internet – a empresa-mãe do Facebook agora chama-se Meta, por exemplo. As tecnologias necessárias para o metaverso prometem revolucionar o entretenimento, a educação, os negócios… Mas não vão funcionar direito se não contarem com as metodologias de engenharia e ciência de dados. Por isso, não perca este webinar. Elcio Santos, CEO da Always On, vai descomplicar o metaverso e deixar você virtualmente um passo à frente da concorrência.
Palestrante: Élcio Santos • Executivo de Negócios e Marketing, com mais de 15 anos de experiência em Marketing Digital em cargos executivos de área comercial e Diretor Associado, atuando inclusive em startups • Possui reconhecida orientação estratégica, habilidade em liderança e sólido conhecimento em mudanças no cenário do marketing digital, atuando na definição e implantação de Business Plans, reestruturação e transformação de produtos com base na inovação. • Possui sólida experiência de trabalho em vendas diretas, identificando oportunidades e sendo responsável pela gestão de grandes clientes com alta diversidade e valor. • Tem participado no desenvolvimento de novos negócios com alto impacto nas receitas, resultados financeiros e market share. • Tem amplo e forte relacionamento com o mercado de varejo e e-commerce. • Possui reconhecida habilidade na gestão de pessoas, com formação e desenvolvimento de equipes nos diversos níveis profissionais da organização, coordenando equipes multidisciplinares para gerenciamento de projetos, e atuando como multiplicador, com capacidade de realizar treinamento e qualificação de pessoas. Faça sua inscrição Data: 07 de Junho Horário: 17 horas Online - Google Meeting Link da sala: https://meet.google.com/idy-cavg-kyf Informações: (11) 9 9166 3825 ou eventos@abemd.org.br #abemd #portaldiversãoearte
KUAT E FESTAS JUNINAS A Kuat, com o objetivo de celebrar a volta das festas juninas no calendário nacional de celebrações populares, escolheu Carlinhos Brown para retratar a riqueza cultural das festas de São João distribuídas pelo Brasil afora. Partindo de uma robusta campanha de marketing da marca, o cantor e compositor baiano vai promover um diálogo, em seu Instagram, com criadores de conteúdo do Brasil inteiro ansiosos em mostrar “seus” pratos regionais e o que não pode faltar em cada uma das típicas barraquinhas, sempre presentes nas festas mais tradicionais do país. A ação tem como resultado uma conversa sobre as tradições, memórias afetivas, brincadeiras, comidas típicas que não faltam quando estamos na barraquinha de São João.
No filme, o cantor e apresentador faz um bate-papo com cinco criadores de conteúdo de diferentes regiões, que contam para o público o que não pode faltar em sua barraquinha do São João. Os creators envolvidos são Lúcio Sincero (@luciosincero), para representar as festividades do estado de Goiás; Helô Palacio (@helopalacio), o interior de São Paulo; Pamella Batista (@_pamellabatista), Minas Gerais; Wellington Lopees (@wellington.lopees), Pernambuco; e, finalmente, Leuriscleia (@leurisclea), para o estado do Ceará. Os criadores de conteúdo vão mostrar que, com todas as diferenças características de cada região, elas se complementam e destacam a riqueza cultural das festas de São João por todo o país.
DAVID BANDA , FILHO DE MADONNA, USA VERSÃO ATUALIZADA DO SEU VESTIDO.
A rainha do pop roubou os holofotes com David Banda, seu filho de 16 anos, no último fim de semana no campeonato de boxe WBA World Lightweight Championship em Nova York. Ambos escolheram as collabs Adidas, uma com a Gucci e outra Balenciaga. David Banda fez uma escolha ousada ao exibir um vestido vermelho da coleção com a Gucci, que foi inspirado em um look criado pela designer Laura Whitcomb em 1993 e usado por sua mãe, na época.
Já a eterna “Material Girl” surgiu com um casaco e calça baggy da colaboração com a Balenciaga, trazendo elementos esportivos propícios ao evento. Para fecharem a composição, Madonna e David vestiram óculos coloridos, acessórios e bolsas icônicas. A coleção colaborativa da Adidas x Gucci chega ao mercado no dia 7 de junho, enquanto a da Balenciaga ainda não há previsão. David Banda é um dos cinco filhos da musa, que foi adotado com o ex-marido Guy Ritchie, de quem se separou em 2008. Além dele, Madonna também é mãe de Lourdes Leon, Rocco, Mercy e das gêmeas Stella e Estere. Foto: Cassy Athena/Getty Images A coleção colaborativa da Adidas x Gucci chega ao mercado no dia 7 de junho, enquanto a da Balenciaga ainda não há previsão.
ARETUZA LOVI LANÇA VERSÃO PARA "SWING LOUCO"
O clássico da música paraense “Swing Louco” acaba de ganhar uma nova roupagem. Desta vez, pela voz icônica da diva do pop/brega/forró Aretuza Lovi, que lança o single em todas as plataformas digitais além de um clipe em seu canal do YouTube. A artista, que sempre foi apaixonada pelo Pará e mudou para o estado ainda adolescente movida pelo amor pela cultura da região, cresceu ouvindo a música, primeiramente pelo grupo Swing do Pará e, posteriormente, em tantas outras versões que a faixa ganhou. Aretuza Lovi nasceu no estado de Goiás, mas seu amor pela cultura do Pará fez com que, ainda na adolescência, se mudasse para o estado em busca do sonho de ser cantora. Desta forma, a artista se considera “paraense de coração” e carrega essa influência em diversas outras canções, principalmente em “I Love You Corote”. A artista já gravou com Pabllo Vittar, Iza, Solange Almeida e Glória Groove, entre outros nomes de destaque da música brasileira.
Festival de cinema gratuito homenageia a Semana do Meio Ambiente
Considerado o mais importante festival sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, a “Mostra Ecofalante de Cinema” (cuja 11ª edição acontece de 27 de julho a 18 de agosto), apresenta em junho uma retrospectiva especial com 20 títulos de destaque exibidos nas dez primeiras edições do festival. O evento, que é totalmente gratuito, tem o objetivo de celebrar a Semana do Meio Ambiente, que oficialmente é comemorada na primeira semana de junho. De 1º a 21 de junho, a “Mostra Ecofalante – Especial Semana do Meio Ambiente” disponibiliza sua programação de forma online e acessível em todo o Brasil pelo site ecofalamte.org.br No total, estão reunidos online 20 longas-metragens produzidos entre 2009 e 2021 e ainda um documentário inédito, “Lixo Mutante”, de Dani Minussi e Adriano Caron, que é exibido em avant-première nos dias 3, 4 e 5 de junho, às 19h30, no Centro Cultural São Paulo, com entrada franca. Após as exibições são realizadas discussões com o público. O filme discute a questão dos resíduos sólidos através de entrevistas e performance, além de propor novas relações entre sociedade, indivíduo e lixo. Na programação de abertura do evento, em em 1º de junho, são apresentadas duas produções que causaram forte impacto junto ao público da “Mostra Ecofalante de Cinema”. O vencedor do Oscar de melhor documentário de longa-metragem “A Enseada” (2009) mostra como um grupo de ativistas, liderados por um treinador de golfinhos e utilizando equipamentos de última geração, se infiltra em uma enseada escondida no Japão, trazendo à tona um segredo sombrio e mortal. Dirigido pelo norte-americano Louie Psihoyos, o longa conquistou ainda o prêmio do público para documentários no Festival de Sundance, entre dezenas de outras premiações.
DIOR APRESENTTA O ÓCULOS DE SOL MISSDIOR
Apresentada pela primeira vez no desfile prêt-à-porter primavera-verão 2022 da Dior, a linha de óculos de sol MissDior, desenhada por Maria Grazia Chiuri, foi enriquecida com dois novos modelos para a coleção outono 2022. Inspiradas na moda dos anos 1950, estas novas criações reinterpretam o icônico formato de borboleta, realçado por uma delicada armação de metal com acabamento dourado ou gun metal. Ecoando o espírito punk dos looks da coleção, as lentes são adornadas alternadamente com tons escuros e intensos de cinza, verde, azul ou bordô, ou cores vibrantes como rosa, fúcsia e amarelo, para uma atitude irresistivelmente pop. Foto: Alice Mann